sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ministro Crivella Receberá Titulo de Cidadania Piauiense

Ministro Marcelo Crivella
O Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, virá ao Piauí no próximo dia 13. A vinda da autoridade foi antecipada a pedido do Deputado Estadual Gessivaldo Isaías (PRB), que propôs junto à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí, um pedido de título de cidadania piauiense ao ministro.

O ministro, que possui uma ligação estreita com o estado, tem procurado satisfazer as necessidades e diminuir as dificuldades do Piauí em relação ao desenvolvimento das atividades do setor pesqueiro. “Ele já visitou o estado algumas vezes e, em uma delas, recebeu a medalha do Mérito Renascença. À frente do ministério, Marcelo Crivella tem demonstrado a intenção em ajudar a nossa economia, desenvolvendo atividades que auxiliam todo o ciclo de produção, da infraestrutura à comercialização, do pequeno ao grande produtor. Iniciativas como essas nos levaram a propôr o Título de Cidadão Piauiense a ele”, explicou Gessivaldo.

O ministro aproveitará a visita para assinar o Plano de Safra da Pesca e Aquicultura, destinado a investimentos na área da piscicultura. Segundo Crivella, o Governo Federal destinou um total de R$ 100 milhões para a execução do plano em todo o país. Deste valor, até R$ 20 milhões poderão ser disponibilizados para o Piauí.

O Plano Safra de Pesca e Aquicultura tem como meta produzir 2 milhões de toneladas anuais de pescado até o ano de 2014, ampliando as ações governamentais e o desenvolvimento sustentável por meio de medidas de estímulo à competitividade e ao empreendedorismo.

A cerimônia de entrega do título de cidadania piauiense ao Ministro Marcelo Crivella acontecerá às 11 horas da manhã no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí. Durante a tarde, o ministro assinará o Plano de Safra da Pesca e Aquicultura juntamente com o Superintendente do Ministério da Pesca no estado do Piauí, Marcio Kyldare.